Translate

terça-feira, 1 de abril de 2014

Da série o Mestre e o Discípulo - sei lá que parte é



(Tenho vários textos escritos sobre o tema, seria uma série em continuação, agora meio relaxado, vou postado como me vier à telha)

Ainda sobre o mestre e o discípulo 

Há muito tempo disse que o mestre e o discípulo estavam em algum lugar tentando compreender a alma humana, Agora eles voltam.
O discípulo indaga ao mestre:
--- Mestre, resumidamente, depois de tanto tempo estudando a alma humana o Mestre me resumiria este tempo todo que meditamos e estudamos?
Ao que o mestre respondeu:
--- Pistantrofobia.  Nunca use esta definição com ninguém; as pessoas que encontrar nunca serão iguais, não tenha esta fobia. Entregue-se, se novamente te ocorrer, lá na frente haverá alguém  que merecerá sua confiança; no entanto cuide-se com os “santos” que nada fizeram de errado, ou que acham que foi tudo uma bobagem --- estes estão arrumando um manto que creem cobrir  tudo o que fizeram --- e observe que sempre terão alguma razão ou motivos que não são deles a responsabilidade dos atos. Continuou: Acautele -se dos orgulhosos, o maldito orgulho os impedem  de ver e admitir que novos caminhos surgiram e arraigados na  ausência de humildade atacam qualquer um que queira demonstrar o óbvio. Cuidado com aqueles que não respondem  perguntas --- o silêncio só é arma mortal, que sim os sábios o usa para evitar discutir com tolos, nunca para uma resposta, o silêncio a uma pergunta é resposta de confirmação. Observe as reações --- as exacerbadas tem o único motivo de tirar o foco da pergunta --- se nada há, qualquer assunto poderá ser discutido com serenidade. Mesmo que obtusa, os transparentes sabem responder com brandura, os demais, ora os demais já responderam com a exacerbação, vez que nenhuma ferida sangra se a mesma não existir. E para finalizar por agora: Cuidado com as pessoas que te afastam dos amigos do passado, estes amigos são afastados porque conhecem muito das histórias do afastante e não permite que sejam amigos em comum para que nada lhe escape do controle. Mas isto, você meu caro discípulo já conhece. Vamos meditar.
Retiraram-se do sopé  e foram ao cume.

Amigos leitores este texto estava escrito desde o inicio do ano passado, mas por meus motivos havia parado com esta série. Hoje não ocorreu nenhum  momento ou motivo especial para publicá-lo, mas simplesmente resolvi dar continuidade as besteiras que aqui posto, é como o controle remoto da televisão, quem não gosta da programação que mude de canal.
Abraços




Amigos leitores este texto estava escrito desde o inicio do ano passado, mas por meus motivos havia parado com esta série. Hoje não ocorreu nenhum  momento ou motivo especial para publica-lo, mas simplesmente resolvi dar continuidade as besteiras que aqui posto, é como o controle remoto da televisão, quem não gosta da programação que mude de canal.
Abraços

ELIas, Jan de 2013, publicado em Hoje.

link da imagem:
https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&docid=brwP5gi-Nn1emM&tbnid=Hu0Gztuv80AxzM:&ved=0CAQQjB0&url=http%3A%2F%2Fwww.geralforum.com%2Fboard%2F45%2F520768%2Fpensamentos-sabios.html&ei=3EI6U-7qI-ql0gGg9YDwBw&bvm=bv.63934634,d.dmQ&psig=AFQjCNEBt-WrNJvSTNFNspFP9AfK9IFNpA&ust=1396413360923998

Nenhum comentário:

Postar um comentário